Mar Puro

Elevação Espiritual de Portugal

Nome:
Localização: Rotterdam, Feijenoord, Netherlands

Afinal, o que é a Vida?! A soma das visões de todos aqueles que cá andaram, mais a soma das visões de todos aqueles que cá estão, mais a soma das visões de todos aqueles que cá irão andar, é, aproximadamente, igual á diferença de opiniões sobre isso mesmo...

sábado, fevereiro 19, 2005

Ninguém é português!

Para que não haja dúvidas, eu não pertenço a qualquer "ismo", "logia", "ista", ou "ense", quer seja de origem religiosa, política, desportiva, científica, militar e nem sequer estou ligado a qualquer meio de comunicação social...
Eu nasci em Portugal, mas não me considero português, apesar de contribuir para a elevação da qualidade de vida desta nação nas áreas em que a minha existência me proporcionam.
Eu falo, escrevo e penso em português mas eu sou um ser universal.
Para mim não existem bandeiras, nem fronteiras, apesar de eu ter que me sujeitar a essas ilusões que os homens criaram, assim como tenho de me sujeitar ás leis que existem por trás de cada uma delas.
Vou cada vez mais conhecendo a raíz da história do pedaço de terra em que, presentemente, se situa Portugal, assim como vou cada vez mais conhecendo aquele pedaço de história que deu origem a Portugal e a história de Portugal propriamente dita.
Conheço a história da bandeira portuguesa, os significados de cada uma das bandeiras que existiram ao longo da história portuguesa e sei como se constrói a actual bandeira de Portugal nas suas proporções exactas, assim como o significado de cada uma das partes que a constituem. Conheço muito do território português de norte a Sul.
Conheço muitas das tradições que nele existem.
Conheço muitos dos seus escritores, pensadores, cantores e outros mais que caracterizaram e caracterizam Portugal.
Cada vez mais compreendo as minhas origens.
E é por compreender cada vez mais tudo isto que hoje eu sei que não sou português, não pertenço a Portugal e que as fronteiras são todas ilusões.
Hoje eu sei que ninguém é português.

Bem haja a todos aqueles que nasceram e se consideram portugueses... assim como a todos os outros.

Com os votos de dias plenos de Amor e Alegria, Saúde e Sabedoria,

dualeto_2004@hotmail.com

4 Comments:

Blogger Chantal said...

Portugal foi constituido no seio de um caldeirão de raças e tradições...quiça, hoje seja o tempo dessas raças se diferenciarem, ou de se unirem num outro propósito! vim de outro país com 7 dias, se me perguntar és portuguesa!? Não mas tb nao sou Angolana...prefiro ser uma cidadã do mundo que em termos carmicos aceitou passar uma parte da jornada neste cantinho mistico que é Portugal.

fevereiro 21, 2005 8:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! buy xenical poker Brazil pornstars Ohio its a girl baseball Naked girl porn kitchen cabinet makeovers Navigation grundlagen auto dx unterschied red head sweater Central brooklyn soccer league gay or not gaydar quiz

fevereiro 05, 2007 2:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP » »

março 01, 2007 3:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. »

março 15, 2007 12:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

  • Lápis e Papel